RSS

Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo-sp, Brazil
Chef de Cozinha, trabalho em parceria com a Industria de Fornos Pratica; Atraves da Galli Gastronomia, desenvolvo cardápios e presto consultorias AeB para restaurantes,bares, cafés, buffet, hoteis etc... Contatos: chef.elissampaio@gmail.com 11 87918085 www.facebook.com/elissampaio

sábado, 21 de agosto de 2010

Azeites Italianos Cufrol, saiba mais


Amigos, recentemente comentei aqui no Blog que utilizei os Azeites da Cufrol nos Eventos que realizei junto a Vinea.

Abaixo está um pouco da história destes que são produzidos há mais de 400 anos na Italia.
"C.U.FR.O.L. Frantoi Oleari Umbri com sede em Spoleto na Umbria, nasce do espirito associativo de alguns empresários titulares dos mais antigos frantoios da Umbria, como por exemplo, o Frantoio Gradassi que se orgulha de uma tradição centenária neste setor, e Tiziano Scacaroni, responsável, graças à notável experiência e ao excepcional paladar, pela administração técnica da Empresa.

A paixão destes empresários pelo azeite extra-virgem de oliva, levou-os a unirem as próprias forças, criando assim uma estrutura central de engarrafamento e estocagem para a qual direcionar suas melhores produções, conforme as mais antigas tradições umbras.

A C.U.FR.O.L. se ocupa diretamente também da comercialização dos produtos, dando sem dúvida, importância à qualidade, mas sem negligenciar a imagem, obtendo assim, uma parceria perfeita, que permitiu-lhe conquistar em tempo breve, espaços em um mercado sempre fascinante mas extremamente seletivo – setor gastronômico (entre os nossos clientes podemos nos orgulhar de alguns restaurantes estrelados Michelim), grande distribuição qualificada, catering de companhias aéreas internacionais de prestigio, e o canal travel retail, para citar alguns dos canais, nos quais a C.U.FR.O.L está presente.


Os Nossos Produtos


A C.U.FR.O.L. graças ao seu vinculo indissolúvel com o mundo da produção, é famosa como uma das empresas umbras melhor qualificadas para representar a “DOP UMBRIA”, azeite de Denominação de Origem Protegida. Produzimos em 4 de um total de 5 regiões geográficas DOP Umbria: Colli Assisi-Spoleto, Colli Martani, Colli Orvietani e Colli Amerini. Além disso a empresa produz, seguindo sempre os próprios rigorosos padrões de qualidade, seja azeites de oliva da AGRICULTURA ORGÂNICA seja 100% DE OLIVAS ITALIANAS. Nos anos recentes a C.U.FR.O.L. desenvolveu uma gama de azeites e temperos de elevadíssima qualidade em embalagens MONODOSE.

Levando em consideração as atuais tendências do mercado, a C.U.FR.O.L., fazendo sempre da qualidade o próprio objetivo principal, se candidata também a tornar-se uma empresa líder no setor PRIVATE LABEL, no qual há muitos anos se orgulha de uma clientela de ponta no panorama nacional e internacional, entre os quais CRAI, AUCHAN, CARAPELLI e o célebre chef inglês JAMIE OLIVER."



Bacana né? No Brasil os azeites são encontrados em redes Hoteleiras como o Hilton, Empórios como o Santa Maria e Restaurante Fasano.



Marcelo di Pietro
dipietromarcelo@yahoo.it

Gabriel Costa

Até o próximo post! Elis

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger